terça-feira, 18 de agosto de 2009

Procedimento otimizado de Desbloqueio de Regedit, Gerenciador de Tarefas e arquivos .exe

Em uma postagem anterior, mostramos uma forma de liberar o Regedit e o Gerenciador de tarefas que às vezes são bloqueados por vírus.
Agora apresentamos uma solução mais otimizada para o mesmo problema, e incluímos na otimização a solução de mais um problema que precisa ser resolvido através do Regedit.

Além de bloquear o Editor de Registros e o Gerenciador de Tarefas, alguns vírus modificam alguns valores, fazendo com que não se consiga abrir arquivos executáveis (.exe), pois quando clicamos nele, o sistema mostra uma janela perguntado qual programa queremos usar pra abri-lo. Dentro desta otimização, solucionamos este problema também.

Primeiramente precisamos do programa RegAlyzer (tem a mesma função do regedit) instalado.

O programa pode ser encontrado no seguinte link:

http://www.safer-networking.org/en/regalyzer/index.html

Precisamos também fazer o download da chave modificada que vai substituir as chaves que causam os problemas.

Pode ser encontrada no seguinte link:

http://educacao.cachoeirinha.rs.gov.br/blog-downloads/Regedit-Taskmgr-exe.reg

Agora que já temos o programa instalado e a chave necessária para corrigir os problemas, precisamos modificar a extensão do executável do RegAlyzer, lembrando que os executáveis estão bloqueados. Para fazer isso, chegamos até o RegAlyzer pelo botão iniciar, programas (todos os programas), Safer Networking, clicamos com o botão direito no ícone do RegAlyzer e em seguida clicamos em Propriedades.
Na aba “Atalho”, podemos encontrar o botão “Localizar Destino...”, ao clicar nesse botão, você será redirecionado para a pasta que contém o executável do RegAlyzer. Modifique o nome de “RegAlyzer.exe” para “RegAlyzer.com”. O Windows XP mostrará um aviso, alertando para a mudança da extensão do arquivo, confirme a alteração clicando em “sim”.
Com a extensão alterada, ao clicar duas vezes sobre o ícone, o programa deve funcionar normalmente, então veja como proceder para substituir as chaves que devem ser substituídas:


(clique na imagem para ampliar)

Abra o Programa RegAlyzer.


(clique na imagem para ampliar)

Clique no menu “Arquivo” e em seguida em “Importar”


(clique na imagem para ampliar)

Aparecerá a tela pedindo que você informe qual o arquivo que contem a chave de registro que deve ser substituída. Encontre e escolha o arquivo “Regedit-Taskmgr-exe.reg” que foi baixado anteriormente. Após escolher o arquivo clique em Abrir.

Após ter feito este procedimento, teste o Editor de Registros clicando em iniciar, Executar e digitando “regedit”, teste o Gerenciador de Tarefas teclando CTRL+ALT+DEL, e tente abrir algum arquivo executável que tenha em seu computador.

Testes feitos e tudo funcionando, não esqueça de alterar novamente a extensão do RegAlyzer, desta vez modifique de “RegAlizer.com” para “RegAlyzer.exe”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.